domingo, 31 de janeiro de 2010

Santar 3 Farminhão 4

Santar:
Flávio, Mauro, Carvalho, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), Cesário, Carlos Miguel, André, Rafa, Pinto
Substituições: Luís Miguel por Luís Pedro(57'), Carlos Miguel por Moela(65'), Mauro por Gonçalo(79')
Suplentes não utilizados: Jet, Fernando, Calado
Treinador: João Pereira

Farminhão:
Rogério, Paulo Melo, Lino, Luís Novo, Bruno Novo, João, Rui Querido, Tiago, Zé Filipe, Daigron, Adrien
Substituições: Luís Novo por Edgar(59'), Zé Filipe por Pedro Martins(64'), Adrian por Tiago Filipe(87')
Suplentes não utilizados: Cunha, Hélder, Ruben, Daniel Filipe
Treinador: Pedro Macedo

Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Muito Nublado
Árbitro: Carlos Pires
Assistentes: Hélder Bernardino e João Ferreira
4º Árbitro: Gonçalo Ferreira
De: Mortágua

Acção Disciplinar: Amarelo: André(36' e 41'), Carlos(65'), Cesário(83') / Tiago(83')
Vermelho: André(41'), João Pereira(42')

Marcador:
0-1 por Daigron(2')
0-2 por Adrian(22')
1-2 por André(32')
2-2 por Cesário(49')
2-3 por Pedro Martins(67')
2-4 por Pedro Martins(78')
3-4 por Gonçalo(89')

A máquina bem oleada do Conselho de Arbitragem continua a funcionar

É pena que um grande jogo de futebol tenha sido estragado por os dos costume. Assim que vi as nomeações já sabia o que esperar.
Na passada semana fiz referência aos acontecimentos de um jogo da taça Moimenta da Beira – Santar, apitado pelo árbitro da semana passada e fiz referência a alguém que andou a tentar que o Santar não subisse.
Missão cumprida...só sorrisos...

Jogo seguinte: Carlos Pires como árbitro. Resposta cabal e inequívoca de quem manda e tem o poder para fazer o que quer.

No jogo passado não tive problema em admitir que fui bem expulso(embora me tenham obrigado a perder a cabeça) agora hoje não consigo perceber porque fui expulso. Aliás não consigo entender no âmbito de um jogo de futebol, mas atendendo ao que tinha dito(escrito) percebo a expulsão muito bem. Ou te calas ou a coisa piora. Típico e por isso muitos se calam, mas este ano até posso ter que pagar para ser treinador de futebol, mas quando tiver que “falar” vou fazê-lo. É pena que outros não o façam, que podia ser que assim acabasse a palhaçada, mas entendo porque não o fazem. Aliás todos sabem porque não o fazem.

Não percebo a utilização de árbitros estagiários nos jogos dos seniores e muito menos percebo a utilização de 4º árbitro. Estão sempre a dormir, pelo menos quando o Santar perdia. Neste jogo o 4º árbitro está na origem da expulsão do jogador do Santar, aliás como já tinha acontecido na semana anterior. É tudo fabuloso nesta AF Viseu.

No meio de tantas críticas à AF Viseu devo contudo fazer-lhes um elogio. O Conselho de arbitragem e de Disciplina tem um grande departamento de “scouting” seguramente muito melhor que os maiores clubes do mundo. Cada tiro cada melro, é impressionante a precisão com que nos expulsam jogadores.

Em Dezembro, 1 mês de suspensão e 200 Euros, no passado Domingo processo Disciplinar, hoje, vou ficar a aguardar.

O positivo disto é pensar que o árbitro de hoje não deve andar muito mais tempo a apitar, mas pensando bem…e se ele continua com outras funções? Nem quero pensar,… coitado do nosso futebol!!!

Se no passado domingo não existiu futebol, hoje assistiu-se a um grande jogo, com muitos golos(e poderiam ter sido mais), alguns de belo efeito e com duas equipas a lutar até ao fim.

Pessoalmente dou aos parabéns aos meus jogadores, que mais uma vez estavam devastados no final do jogo, pela atitude, pela entrega e por não pararem de lutar até ao último minuto mesmo em inferioridade numérica desde o minuto 41. Até ao final vamos lutar e certamente que a sorte há-de mudar e as bolas que temos enviados aos ferros(mais duas hoje) nos próximos jogos vão entrar. Quanto à outra mudança não acredito que vá acontecer.

Na minha terra a soma de 1 e 1 ainda tem como resultado 2.

PS: Quanto tempo se deve dar de desconto por cada substituição? É que segundo as minhas contas na segunda parte deste jogo apenas aconteceram substituições e mais nada!!!

1 comentário:

Unknown disse...

es tao triste pa, n sabes nada nada de futebol