quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Castigos

Saiu hoje o mapa de castigos referentes ao jogo em questão e diga-se a surpresa não é nenhuma. Critérios.
Hoje a A.F. Viseu deu a conhecer o Quadro Regional de Árbitros para a época 2009/10(rectificado), claro que foi apenas coincidência, mas já fiquei a saber que a menina e o menino fazem parte do Quadro de Árbitros Estagiários. Continuo sem saber a idade de ambos, mas ficar a saber que pertencem ao quadro de árbitros estagiários ainda releva mais a importância da total incompetência de quem os colocas num campo como o de Santiago de Cassurrães. Por alguma razão a menina chorou, por alguma razão o 4º árbitro é puxado pelos cabelos e nada aparece no mapa de castigos. Também falta a referência ao lance em que o nosso jogador vai lançar uma bola e é impedido de o fazer por um adepto da equipa da casa. Aqui o sr. árbitro e um dos outros seus três fantásticos membros da equipa não fazem referência. Mas eles viram então o que se passa? Se fosse em Santar, ui, mais um valente castigo, sim porque estes senhores têm dois pesos e duas medidas.

A palhaçada no nosso futebol continua. Um jogador nosso por bocas apanha 4 jogos. Um jogador de outra equipa que agride, que depois de ser expulso de despe totalmente e mostra os seus órgãos sexuais para o público, recebe exactamente o mesmo castigo. Mas nada surpreende. Quando no último jogo o Sr. árbitro mostra o cartão amarelo ao nosso jogador Luís Miguel por este ter levantado os braços a pedir falta por uma mão na bola escandalosa, está tudo dito. Foram protestos. Mas a verdade é que esta porcaria vai manter-se e sabem porquê? Porque os senhores do apito podem fazer tudo. São sempre os donos da razão. Agora vejamos qual foi o castigo para o árbitro do jogo Canas-Campia que cometeu aquele erro escandaloso que levou à repetição do jogo? Agora qual foi o castigo para o jogador do Santar, Ângelo, porque perdeu a cabeça depois de ter sido gozado por um palhaço de um 4º árbitro que estava a dormir em pleno jogo? Uma reacção a quente de um jogador, que se não estou enganado viu o primeiro vermelho da sua carreira, por ter pedido uma bola ao 4º árbitro, este não a colocou em jogo e quando o nosso jogador se baixou para a apanhar, o sr. artista a pontapeou para dentro do campo. Será que o jogador agrediu o sr. 4º árbitro? Será que lhe disse algo de tão grave ou será que muitas vezes os árbitros não passam de Marias Amélias a quem nada pode ser dito? É que os árbitros podem errar os outros não.
Que palhaçada. É engraçado os árbitros escrevem o que lhes apetece e não têm que provar nada, nós é que temos que provar que somos inocentes. Na justiça é preciso provar a culpa de alguém, na AF Viseu não. Depois como é que podemos ficar admirados pelo facto de todos os domingos os senhores árbitros fazerem o que querem.
Voltando ao jogo eu pergunto o que é que a menina Jéssica Silva para lá foi fazer? É que o senhor árbitro marcava tudo ao contrário do que ela indicava. Será por ela não perceber nada daquilo ou por o senhor árbitro querer apitar sempre contra o Santar.
Eu desta vez e acho que é a primeira vez que tenho processo disciplinar, pelo menos por enquanto, ainda fico com dinheiro no bolso, mas no final talvez ainda vá dar uma contribuição maior para alguém, mas já é de esperar.
É vergonhoso que uma equipa de putos mostre mais futebol que as outras, mas que ainda assim esteja no lugar em que está, por vezes por nossa culpa, outras porque algumas equipas têm que ganhar.

Só espero no próximo domingo dedicar uma vitória a estes senhores para que fiquem com uma grande azia.

Sem comentários: