domingo, 24 de janeiro de 2010

13ª Jornada: S. Cassurrães 2 Santar 0


Santar:
Flávio, Carvalho, Ângelo, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), Cesário, Moela, André, Rafa, Pinto
Substituições: CEsário por Gonçalo(70'), Moela por Jet(71'), Rafa por Carlos Miguel(86')
Suplentes Não utilizados: Mauro e Calado
Treinador: João Pereira

Sai da frente quero lançar

Árbitro: Vítor Silva
Auxiliares: João Pais e Jéssica Silva
4º Árbitro: Bernardo Simão

Marcador:
1-0 por nº3(36')
2-0 por nº5(77')

Como é que ela consegue ver os foras-de-jogo?


Acção disciplinar:
Amarelo: Pinto(49'), Luís Miguel(56'),
Vermelho: Ângelo(85'), João Pereira(85')

"O seu filho(a) já nasceu? Então dê o seu nome na A.F. Viseu, para que seja nomeado para um dos jogos da distrital. Não não se preocupe, mesmo que gatinhe ele é aceite."
Talvez este fosse um bom Slogan para a A.F. Viseu, ou então este:
"Recrutamos na maternidade"
Não sei se os slogans existem, mas pelos visto a A.F. Viseu faz mesmo isto.

É uma vergonha que seja enviado uma auxiliar(Jéssica Silva - que suponho tenha curso apesar de não aparecer no quadro de árbitros da AFV) que ainda é uma menina, que coitada nem sabia onde andava, que chega mesmo a chorar com algumas coisas que lhe disseram(e antes que venham acusar-nos, não não foram os nossos adeptos) e que se manda para o outro lado um menino como 4º árbitro(Bernardo Simão - que suponho tenha curso apesar de não aparecer no quadro de árbitros da AFV) que coitado nem sabe o que fazer na chamada inicial, que não sabe fazer substituições, que coitado está ali todo borradinho, mais ainda depois de um adepto lhe ter puxado os cabelos(se fosse em Santar já sabemos o que acontecia). Estes eu desculpo, coitados lançados à feras. O outro auxiliar já um pouco mais velho, mas ainda assim muito jovem, já não desculpo tanto. Assim que marcou uma falta a favor do Santar que nem foi, ouvi das boas do público e daí para a frente já só via para um lado. Já o senhor do apito já devia ter vergonha na cara e algum juizinho, mas não posso esperar disso de um árbitro que há uns anos esteve numa grande polémica num jogo da taça Moimenta da Beira - Santar, que alguém quis usar para fazer doutra equipa campeã da 1ª Sul, que não o Santar e que passado muitos meses tinha uma memória fotográfica do jogador só Santar que tinha expulso nesse referido jogo. Deve ter sido simpatia para quem iniciou o processo, diga-se seu colega de profissão.

Já nem vou falar mais sobre o que eles fizeram, que não vale a pena, mas ainda assim pergunto que as pessoas do Conselho de Arbitragem têm um mínimo de juízo em nomearam crianças para jogos dos seniores. Eu ainda pensei para mim mesmo que se calhar nem sabem, mas depois pensei que se não souberem é ainda pior que os nomearem... E se alguém ler isto desse referido orgão(devem ler e por causa disto lá vou ser ainda mais penalizado, que se lixe, que já ando farto disto) gostaria de perguntar quais são os critérios do árbitros?

1º - Critério normal: erros atrás de erros(com algumas excepções) para um lado e para o outro.
2º - Critério para o Santar: para os outros não é falta, não é cartão, não há castigo, mas para o Santar sim
3º - Critério para as equipas que jogam contra o Santar: façam o que quiserem

Eu se calhar sou burro(levo multas chorudas e ainda assim não me calo), péssimo treinador(tou quase em último), mas pelo menos tenho a consciência tranquila, parece-me é que muitos não podem dizer o mesmo.

Isto só vai servir para agravar a minha multa, para ser mais prejudicado nos próximos jogos, mas sou fiel aos meus princípio e deles não vou abdicar. Podem continuar a fazer o que têm feito em quase todos os fins-de-semana, pode muita gente comer às minhas custas, mas não me calo só porque assim o pretendem.

A palhaçada vai continuar, mas nós cá continuaremos a lutar até ao fim, sejam lá os palhaços quem forem.

Assinado: João Pereira

PS: Sim, fui bem expulso, mas ter aguentado tanto é quase um milagre. Estou para ver se certas coisas vão constar do relatório do árbitro, ou se só lá vão constar as coisas do Santar.

Sem comentários: