domingo, 21 de fevereiro de 2010

17ª Jornada: V. Benfica 5 Santar 1

Viseu e Benfica:
Mazu, Ângelo, David, André, João, Nando, Tójó(C), Zé Alfredo, Jorginho, Miguel, Mané
Substituições: Mané por Luís Paulo(65'), Ângelo por Paulito(72'), Zé Alfredo por Washington(74')
Não Utilizados: Nuno, Cajó, Nuno, Micael
Treinador: Almada

Santar:
Flávio, Ângelo, Calado, Luís Miguel, Fernando, Carlos(C), Cesário, Moela, André, Rafa, Gonçalo
Substituições: Calado por Tiago(58'), Moela por Carlos Miguel(78'), Gonçalo por Pinto(79')
Não utilizados: Mauro, Jet, Carvalho
Treinador: João Pereira

Árbitro: José Duarte
Auxiliares: Carlos Silva e João Ferreira

Acção Disciplinar:
Amarelo: Jorginho(27'), Ângelo(46'), Nando(67'), David(85') // Carlos(10'), Ângelo(23'), Flávio(40')
Vermelho: Jorginho(55') // Ângelo(38'), André(70')

Marcador:
1-0 por Zé Alfredo aos 24'(grande penalidade)
1-1 por Rafa aos 27'
2-1 por Zé Alfredo aos 40'(grande penalidade)
3-1 por Tójó aos 45+1'
4-1 por Luís Paulo(75')
5-1 por Washington(83')

O que mais podemos fazer, quando ser melhor não chega?
Já vi este filme noutros jogos e por isso já nem surpreende. Só gostava de saber a nota que o Sr. Observador deu ao árbitro. É que ele estava muito bem posicionado para ver o que aconteceu em ambas as grandes penalidades.

Aos 24’ numa altura(desde o início) que só dava Santar acontece uma grande penalidade que só o árbitro viu. O árbitro marcou alegadamente uma mão de Ângelo, quando todos viram que a bola bateu no peito do defesa do Santar e não na mão.
Ainda assim chegámos ao empate e não chegámos ao 1-2 porque não calhou, até que aos 38’ o jogo ficou decidido. Mané vindo de posição de fora de jogo(só não viu quem não quis) recebe a bola e assiste o seu colega Jorginho(em posição legal). O lance deveria ter sido logo aqui parado, mas na sua sequência o jogador entra dentro da área com a pressão de Ângelo que faz um carrinho, sem tocar na bola nem no adversário, que ainda assim cai e o árbitro assinala nova grande penalidade, mostrando o vermelho a Ângelo. Não há falta neste lance, mas mais importante é que a jogada tem início num fora de jogo que apenas um cego não consegue ver. Aos 38’ o Santar ficava a perder 2-1 e a jogar com 10 jogadores. O resto são “peanuts”.
O meu guarda-redes na casa do 1º classificado não fez uma defesa apertada em toda a primeira parte. Já nos descontos da primeira parte lá surgiu finalmente um golo legal.

Não vale a pena falar dos critérios, que já estou farto de falar disso, não vale a pena falar mais do jogo que não vale a pena, pois continuou igual até que André do Santar foi expulso e aí a equipa da casa marcou mais duas vezes e finalmente o meu guarda-redes teve fazer duas defesas já quase no final, com tudo resolvido.

Não podia contudo deixar de referir uma outra coisa. Durante cerca de 3 minutos, dois elementos do banco do Viseu e Benfica, entre os quais o Presidente, estiveram de pé, fora da área que lhes é permitida, muito fora mesmo, mesmo muito, de tal forma que chegaram ao banco do Santar e lá ficaram a ameaçar quem lá estava. Durante todo este tempo ninguém fez nada e quando o Sr. Árbitro lá se dirigiu foi apenas para os mandar sentar. Se fosse eu(embora se fosse do Santar nem teria oportunidade de chegar tão longe pois alguém haveria de dizer que só quer um pessoa de pé e que não volta a avisar, caso contrário…)…expulsão, processo disciplinar, mas também já nada é de estranhar.

Na segunda vez que defrontamos um líder esta época(Santar- Silgueiros na 1ª volta) voltamos a ser superiores, mas mais uma vez jogar melhor futebol não chega…

Sem comentários: