domingo, 18 de outubro de 2009

1ª Jornada: C. S. Maria 0 Santar 1



Canas Santa Maria:
Márcio, Ricardo, Claúdio, Daniel, L. Moreira, Julião(C), B. Pereira, Sá, Mota, Dani, Pedrito
Substituições: L. Moreira por A. Santos(27'), B. Pereira por Rodrigo(49'), Mota por João Coelho(69')
Suplentes não utilizados: Nuno, Tóbé, Luís Santos, João Correia
Treinador: Paulo Mota

Santar:
Flávio, Ângelo, Carlos(C), Luís Miguel, Carvalho, Márcio, Cesário, Moela, Pinto, Rafa, Tiago
Substituições: Márcio por Carlos Miguel(67'), Moela por Jet(80'), Cesário por Fernando(82')
Suplentes não utilizados: Kinha, Mauro, Calado, Xano
Treinador: João Pereira

Estádio: Dª Máxima Almiro
Estado do Tempo: Sol
Árbitro: Luís Gomes
Assistentes: José Soares e Marco
De: Santa Comba Dão

Acção Disciplinar: Amarelo: L. Moreira(9'), A. Santos(88') / Márcio(63'), Cesário(77'), Moela(80'), Jet(81')

Marcadores:
0-1 por Rafa(34')

O super renovado e super jovem Santar entrou da melhor maneira no campeonato da 1ª Sul. A equipa Santarense conseguiu uma excelente vitória no tradicionalmente complicado campo do Canas de Santa Maria.

Entrou melhor a equipa da casa, mais pressionante, com mais posse de bola, mas sem causar problemas ao guarda-redes Flávio. O Santar rapidamente se tornou mais perigoso e dispôs de uma oportunidade flagrante de golo. Pinto aproveitou um desentendimento entre o guarda-redes e o defesa, mas no meio da confusão só conseguiu acertar no poste. Reagiu a equipa da casa, com Mota a aparecer em excelente posição, mas a fazer um passe para Flávio. O Santar esteve novamente perto de marcar, mas os remates de Rafa e Cesário não levaram a melhor direcção. Por volta dos 28' aconteceu um lance caricato, com Julião, capitão do Canas a escorregar (talvez por jogar de sapatilhas) e a isolar o avançado Pinto, mas o árbitro marcou falta. Pouco depois nova oportunidade para o Santar com uma grande desmarcação de Tiago. Quando todos se preparavam para festejar um ligeiro desvio retirou a bola da direcção da baliza. Na sequência deste canto Cesário com uma grande finta ganhou espaço dentro da área, assistindo Rafa, que à segunda tentativa inaugurou o marcador. A equipa da casa tentou reagir, mas sem criar perigo. O Santar controlava totalmente o jogo.

A segunda parte começou com o Santar a jogar como tinha terminado a primeira parte. A equipa forasteira esteve mesmo perto de aumentar para 0-2, mas o remate de Pinto saiu ligeiramente por cima. A equipa do Canas a partir dos 70' começou a ficar mais perigosa e a criar situações de perigo., dispondo mesmo de duas grandes oportunidades para marcar. Primeiro foi João Coelho a chutar por cima quando só tinha Flávio pela frente, depois foi Dani a proporcionar a Flávio a defesa da tarde.
Vitória justa do Santar embora com muito sofrimento na parte final.














Sem comentários: