domingo, 31 de janeiro de 2010

Santar 3 Farminhão 4

Santar:
Flávio, Mauro, Carvalho, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), Cesário, Carlos Miguel, André, Rafa, Pinto
Substituições: Luís Miguel por Luís Pedro(57'), Carlos Miguel por Moela(65'), Mauro por Gonçalo(79')
Suplentes não utilizados: Jet, Fernando, Calado
Treinador: João Pereira

Farminhão:
Rogério, Paulo Melo, Lino, Luís Novo, Bruno Novo, João, Rui Querido, Tiago, Zé Filipe, Daigron, Adrien
Substituições: Luís Novo por Edgar(59'), Zé Filipe por Pedro Martins(64'), Adrian por Tiago Filipe(87')
Suplentes não utilizados: Cunha, Hélder, Ruben, Daniel Filipe
Treinador: Pedro Macedo

Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Muito Nublado
Árbitro: Carlos Pires
Assistentes: Hélder Bernardino e João Ferreira
4º Árbitro: Gonçalo Ferreira
De: Mortágua

Acção Disciplinar: Amarelo: André(36' e 41'), Carlos(65'), Cesário(83') / Tiago(83')
Vermelho: André(41'), João Pereira(42')

Marcador:
0-1 por Daigron(2')
0-2 por Adrian(22')
1-2 por André(32')
2-2 por Cesário(49')
2-3 por Pedro Martins(67')
2-4 por Pedro Martins(78')
3-4 por Gonçalo(89')

A máquina bem oleada do Conselho de Arbitragem continua a funcionar

É pena que um grande jogo de futebol tenha sido estragado por os dos costume. Assim que vi as nomeações já sabia o que esperar.
Na passada semana fiz referência aos acontecimentos de um jogo da taça Moimenta da Beira – Santar, apitado pelo árbitro da semana passada e fiz referência a alguém que andou a tentar que o Santar não subisse.
Missão cumprida...só sorrisos...

Jogo seguinte: Carlos Pires como árbitro. Resposta cabal e inequívoca de quem manda e tem o poder para fazer o que quer.

No jogo passado não tive problema em admitir que fui bem expulso(embora me tenham obrigado a perder a cabeça) agora hoje não consigo perceber porque fui expulso. Aliás não consigo entender no âmbito de um jogo de futebol, mas atendendo ao que tinha dito(escrito) percebo a expulsão muito bem. Ou te calas ou a coisa piora. Típico e por isso muitos se calam, mas este ano até posso ter que pagar para ser treinador de futebol, mas quando tiver que “falar” vou fazê-lo. É pena que outros não o façam, que podia ser que assim acabasse a palhaçada, mas entendo porque não o fazem. Aliás todos sabem porque não o fazem.

Não percebo a utilização de árbitros estagiários nos jogos dos seniores e muito menos percebo a utilização de 4º árbitro. Estão sempre a dormir, pelo menos quando o Santar perdia. Neste jogo o 4º árbitro está na origem da expulsão do jogador do Santar, aliás como já tinha acontecido na semana anterior. É tudo fabuloso nesta AF Viseu.

No meio de tantas críticas à AF Viseu devo contudo fazer-lhes um elogio. O Conselho de arbitragem e de Disciplina tem um grande departamento de “scouting” seguramente muito melhor que os maiores clubes do mundo. Cada tiro cada melro, é impressionante a precisão com que nos expulsam jogadores.

Em Dezembro, 1 mês de suspensão e 200 Euros, no passado Domingo processo Disciplinar, hoje, vou ficar a aguardar.

O positivo disto é pensar que o árbitro de hoje não deve andar muito mais tempo a apitar, mas pensando bem…e se ele continua com outras funções? Nem quero pensar,… coitado do nosso futebol!!!

Se no passado domingo não existiu futebol, hoje assistiu-se a um grande jogo, com muitos golos(e poderiam ter sido mais), alguns de belo efeito e com duas equipas a lutar até ao fim.

Pessoalmente dou aos parabéns aos meus jogadores, que mais uma vez estavam devastados no final do jogo, pela atitude, pela entrega e por não pararem de lutar até ao último minuto mesmo em inferioridade numérica desde o minuto 41. Até ao final vamos lutar e certamente que a sorte há-de mudar e as bolas que temos enviados aos ferros(mais duas hoje) nos próximos jogos vão entrar. Quanto à outra mudança não acredito que vá acontecer.

Na minha terra a soma de 1 e 1 ainda tem como resultado 2.

PS: Quanto tempo se deve dar de desconto por cada substituição? É que segundo as minhas contas na segunda parte deste jogo apenas aconteceram substituições e mais nada!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Castigos

Saiu hoje o mapa de castigos referentes ao jogo em questão e diga-se a surpresa não é nenhuma. Critérios.
Hoje a A.F. Viseu deu a conhecer o Quadro Regional de Árbitros para a época 2009/10(rectificado), claro que foi apenas coincidência, mas já fiquei a saber que a menina e o menino fazem parte do Quadro de Árbitros Estagiários. Continuo sem saber a idade de ambos, mas ficar a saber que pertencem ao quadro de árbitros estagiários ainda releva mais a importância da total incompetência de quem os colocas num campo como o de Santiago de Cassurrães. Por alguma razão a menina chorou, por alguma razão o 4º árbitro é puxado pelos cabelos e nada aparece no mapa de castigos. Também falta a referência ao lance em que o nosso jogador vai lançar uma bola e é impedido de o fazer por um adepto da equipa da casa. Aqui o sr. árbitro e um dos outros seus três fantásticos membros da equipa não fazem referência. Mas eles viram então o que se passa? Se fosse em Santar, ui, mais um valente castigo, sim porque estes senhores têm dois pesos e duas medidas.

A palhaçada no nosso futebol continua. Um jogador nosso por bocas apanha 4 jogos. Um jogador de outra equipa que agride, que depois de ser expulso de despe totalmente e mostra os seus órgãos sexuais para o público, recebe exactamente o mesmo castigo. Mas nada surpreende. Quando no último jogo o Sr. árbitro mostra o cartão amarelo ao nosso jogador Luís Miguel por este ter levantado os braços a pedir falta por uma mão na bola escandalosa, está tudo dito. Foram protestos. Mas a verdade é que esta porcaria vai manter-se e sabem porquê? Porque os senhores do apito podem fazer tudo. São sempre os donos da razão. Agora vejamos qual foi o castigo para o árbitro do jogo Canas-Campia que cometeu aquele erro escandaloso que levou à repetição do jogo? Agora qual foi o castigo para o jogador do Santar, Ângelo, porque perdeu a cabeça depois de ter sido gozado por um palhaço de um 4º árbitro que estava a dormir em pleno jogo? Uma reacção a quente de um jogador, que se não estou enganado viu o primeiro vermelho da sua carreira, por ter pedido uma bola ao 4º árbitro, este não a colocou em jogo e quando o nosso jogador se baixou para a apanhar, o sr. artista a pontapeou para dentro do campo. Será que o jogador agrediu o sr. 4º árbitro? Será que lhe disse algo de tão grave ou será que muitas vezes os árbitros não passam de Marias Amélias a quem nada pode ser dito? É que os árbitros podem errar os outros não.
Que palhaçada. É engraçado os árbitros escrevem o que lhes apetece e não têm que provar nada, nós é que temos que provar que somos inocentes. Na justiça é preciso provar a culpa de alguém, na AF Viseu não. Depois como é que podemos ficar admirados pelo facto de todos os domingos os senhores árbitros fazerem o que querem.
Voltando ao jogo eu pergunto o que é que a menina Jéssica Silva para lá foi fazer? É que o senhor árbitro marcava tudo ao contrário do que ela indicava. Será por ela não perceber nada daquilo ou por o senhor árbitro querer apitar sempre contra o Santar.
Eu desta vez e acho que é a primeira vez que tenho processo disciplinar, pelo menos por enquanto, ainda fico com dinheiro no bolso, mas no final talvez ainda vá dar uma contribuição maior para alguém, mas já é de esperar.
É vergonhoso que uma equipa de putos mostre mais futebol que as outras, mas que ainda assim esteja no lugar em que está, por vezes por nossa culpa, outras porque algumas equipas têm que ganhar.

Só espero no próximo domingo dedicar uma vitória a estes senhores para que fiquem com uma grande azia.

domingo, 24 de janeiro de 2010

13ª Jornada: S. Cassurrães 2 Santar 0


Santar:
Flávio, Carvalho, Ângelo, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), Cesário, Moela, André, Rafa, Pinto
Substituições: CEsário por Gonçalo(70'), Moela por Jet(71'), Rafa por Carlos Miguel(86')
Suplentes Não utilizados: Mauro e Calado
Treinador: João Pereira

Sai da frente quero lançar

Árbitro: Vítor Silva
Auxiliares: João Pais e Jéssica Silva
4º Árbitro: Bernardo Simão

Marcador:
1-0 por nº3(36')
2-0 por nº5(77')

Como é que ela consegue ver os foras-de-jogo?


Acção disciplinar:
Amarelo: Pinto(49'), Luís Miguel(56'),
Vermelho: Ângelo(85'), João Pereira(85')

"O seu filho(a) já nasceu? Então dê o seu nome na A.F. Viseu, para que seja nomeado para um dos jogos da distrital. Não não se preocupe, mesmo que gatinhe ele é aceite."
Talvez este fosse um bom Slogan para a A.F. Viseu, ou então este:
"Recrutamos na maternidade"
Não sei se os slogans existem, mas pelos visto a A.F. Viseu faz mesmo isto.

É uma vergonha que seja enviado uma auxiliar(Jéssica Silva - que suponho tenha curso apesar de não aparecer no quadro de árbitros da AFV) que ainda é uma menina, que coitada nem sabia onde andava, que chega mesmo a chorar com algumas coisas que lhe disseram(e antes que venham acusar-nos, não não foram os nossos adeptos) e que se manda para o outro lado um menino como 4º árbitro(Bernardo Simão - que suponho tenha curso apesar de não aparecer no quadro de árbitros da AFV) que coitado nem sabe o que fazer na chamada inicial, que não sabe fazer substituições, que coitado está ali todo borradinho, mais ainda depois de um adepto lhe ter puxado os cabelos(se fosse em Santar já sabemos o que acontecia). Estes eu desculpo, coitados lançados à feras. O outro auxiliar já um pouco mais velho, mas ainda assim muito jovem, já não desculpo tanto. Assim que marcou uma falta a favor do Santar que nem foi, ouvi das boas do público e daí para a frente já só via para um lado. Já o senhor do apito já devia ter vergonha na cara e algum juizinho, mas não posso esperar disso de um árbitro que há uns anos esteve numa grande polémica num jogo da taça Moimenta da Beira - Santar, que alguém quis usar para fazer doutra equipa campeã da 1ª Sul, que não o Santar e que passado muitos meses tinha uma memória fotográfica do jogador só Santar que tinha expulso nesse referido jogo. Deve ter sido simpatia para quem iniciou o processo, diga-se seu colega de profissão.

Já nem vou falar mais sobre o que eles fizeram, que não vale a pena, mas ainda assim pergunto que as pessoas do Conselho de Arbitragem têm um mínimo de juízo em nomearam crianças para jogos dos seniores. Eu ainda pensei para mim mesmo que se calhar nem sabem, mas depois pensei que se não souberem é ainda pior que os nomearem... E se alguém ler isto desse referido orgão(devem ler e por causa disto lá vou ser ainda mais penalizado, que se lixe, que já ando farto disto) gostaria de perguntar quais são os critérios do árbitros?

1º - Critério normal: erros atrás de erros(com algumas excepções) para um lado e para o outro.
2º - Critério para o Santar: para os outros não é falta, não é cartão, não há castigo, mas para o Santar sim
3º - Critério para as equipas que jogam contra o Santar: façam o que quiserem

Eu se calhar sou burro(levo multas chorudas e ainda assim não me calo), péssimo treinador(tou quase em último), mas pelo menos tenho a consciência tranquila, parece-me é que muitos não podem dizer o mesmo.

Isto só vai servir para agravar a minha multa, para ser mais prejudicado nos próximos jogos, mas sou fiel aos meus princípio e deles não vou abdicar. Podem continuar a fazer o que têm feito em quase todos os fins-de-semana, pode muita gente comer às minhas custas, mas não me calo só porque assim o pretendem.

A palhaçada vai continuar, mas nós cá continuaremos a lutar até ao fim, sejam lá os palhaços quem forem.

Assinado: João Pereira

PS: Sim, fui bem expulso, mas ter aguentado tanto é quase um milagre. Estou para ver se certas coisas vão constar do relatório do árbitro, ou se só lá vão constar as coisas do Santar.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Informação

Estatísticas e classificação actualizadas

Santar 1 C.S. Maria 1


Santar:
Flávio, Carvalho, Ângelo, Luís Miguel, Mauro, Carlos(C), André, Moela, Tiago, Rafa, Pinto
Substituições: Mauro por Calado(69')
Suplentes não utilizados: Carlos Miguel e Jet
Treinador: João Pereira

C.S. Maria:
Márcio, M. Pereira, Cláudio, Tobé, Samp, Julião, Mota, Abílio, Dani, Sá, Lameiras
Substituições: Abílio por Rebelo(60'), Sá por Rodrigo(76')
Suplentes não utilizados: Nuno, Paulo, João, João Correia, João Simões
Treinador: Paulo Mota


Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Muito Nublado
Árbitro: Bruno Nascimento
Assistentes: Lino Moreira e Fábio Loureiro
De: Viseu

Acção Disciplinar: Amarelo: Luís Miguel(60'), Moela(72'), André(75'), Pinto(75') // Samp(8'), M. Pereira(20'), Cláudio(42'), Dani(82'), Lameiras(85')
Vermelho: Samp(90'), Lameiras(90')

Marcador:
0-1 por Lameiras(36')
1-1 por Rafa(73')

domingo, 3 de janeiro de 2010

11ª Jornada: Santar Besteiros

Santar:
Flávio, Carvalho, Ângelo, Luís Miguel, Tiago, Carlos(C), André, Moela, Pinto, Calado, Jet
Substituições: Márcio por Jet(65'), Mauro por Moela(73')
Suplentes não utilizados: Nenhum
Treinador: João Pereira

Besteiros:
Lick, João, Mário(C), José Luís, Filipe, Jacinto, Tiago, Lino, Fábio, Victor, Cabaças
Substituições: Tocha por José Luís(63'), Hugo por Fábio(68'),  André por Lino(82')
Suplentes não utilizados: David
Treinador: Chaves

Estádio: Francisco Vital
Estado do Tempo: Muito Nublado
Árbitro: Carlos Rodrigues
Assistentes:  Dinis Figueiredo e Nuno Santos
De: Santa Comba Dão

Acção Disciplinar: Amarelo: Carvalho(53') // Lino(82'), Cabaças(86')
Vermelho: Márcio(90')

Marcador:
1-0 por André(9')
1-1 por Jacinto(59')
1-2 por Mário(68')